Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12979
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FranciscoCarlosCostaFilho.pdf1,11 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A improvisação como exercício para a disponibilidade, o esvaziamento e a percepção no trabalho do intérprete : relatos do processo criativo do espetáculo “3x4”
Autor(es): Costa Filho, Francisco Carlos
Leal, Paco
Orientador(es): Brito, Giselle Rodrigues de
Assunto: Improvisação (Representação teatral)
Intérprete teatral
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 28-Abr-2016
Referência: COSTA FILHO, Francisco Carlos. A improvisação como exercício para a disponibilidade, o esvaziamento e a percepção no trabalho do intérprete: relatos do processo criativo do espetáculo “3x4”. 2015. 47 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O objetivo do presente trabalho é apresentar a arte da improvisação. A ação de improvisar na esfera do cotidiano é uma prática inerente ao ser humano. Todos nós improvisamos, seja ao tomar uma decisão súbita para resolver um problema inesperado, ao misturar ingredientes inusitados em uma receita culinária, ao dançar em uma festa, pegar um atalho, brincar com os filhos. O trabalho em questão resultou do processo de criação do espetáculo “3x4”, e tem finalidade de trabalhar composições que apoiam na linguagem corporal como principal meio de expressão e comunicação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons