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https://bdm.unb.br/handle/10483/12968
Título: | A importância da afetividade na relação professor-aluno na educação infantil |
Autor(es): | Brito, Veronica Carvalho de |
Orientador(es): | Carvalho, Sônia Marise Salles |
Assunto: | Afetividade Professores Estudantes Educação de crianças |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 27-Abr-2016 |
Referência: | BRITO, Veronica Carvalho de. A importância da afetividade na relação professor-aluno na educação infantil. 2015. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este trabalho reflete sobre a importãncia da afetividade na educação, em especia, na educação infantil. Os alunos dessa etapa de ensino são os que mais precisam do afeto do educador, pois é nesse primeiro momento de contato inicial com a escola que elas saem do ninho e do aconchego do lar para conhecer o mundo. É importante que o educador tenha a consciência da importância da afetividade na relação com seus alunos, para que a formação deles seja bem sucedida.
Está dividido em três partes. A primeira é o referencial teórico, abordando as teorias de Wallon, Vygotsky e Paulo Freire. O segundo capitulo trata do marco legal, que explana como a educação e a educação infantil é abordada em nossas leis, e uma terceira parte, que são os relatos de experiência em sala de aula, que reafirmam o que foi explanado na teoria, juntamente com o questionário aplicado a professoras da instituição pesquisada. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
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