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Título: Marketing turístico internacional : uma análise sobre as estratégias do Plano Aquarela
Autor(es): Silva, Patrícia de Sousa da
Orientador(es): Tasso, João Paulo Faria
Coorientador(es): Hümmel, Fernanda de Castro
Assunto: EMBRATUR
Turismo e Estado
Turismo - marketing
Data de apresentação: 11-Dez-2014
Data de publicação: 26-Abr-2016
Referência: SILVA, Patrícia de Sousa da. Marketing turístico internacional: uma análise sobre as estratégias do Plano Aquarela. 2014. 66 f., il. Monografia (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O fluxo de turistas estrangeiros no Brasil cresceu a partir da promoção internacional do país, porém, nem sempre as estratégias adotadas foram eficazes e acabaram não gerando os resultados esperados. A mudança das estratégias de promoção, observando os cinco segmentos turísticos (sol e praia, ecoturismo, cultura, esporte e negócios e eventos), e selecionando os produtos brasileiros a serem inseridos de forma estratégica, ampliou o número de mercados que o país poderia atingir. O objetivo deste trabalho foi descrever as estratégias governamentais de promoção e de marketing internacional do Brasil como destino turístico. Para isso, este trabalho dividiu-se em três partes. A primeira parte tratou-se de uma análise do conteúdo histórico-evolutivo de criação do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A segunda expôs as estratégias de promoção adotadas no decorrer do processo de inserção do país no mercado externo. Na terceira parte foram apresentadas a estrutura metodológica (análise exploratória e descritiva, e entrevista semiestruturada) de realização do trabalho e a discussão dos resultados alcançados. ______________________________________________________________________ ABSTRACT
The flow of foreign tourists in Brazil grew from the international promotion of the country, however, the strategies adopted have not always been of great value and it was not yielding the expected results. The change of promotion strategies by observing the five segments of interest (sun and beach, ecotourism, culture, sports and business and events) and selecting the brazilians products that would be strategically inserted increased the amount of countries that Brazil could achieve. The aim of this study was describe the promotion strategies that were used to promote Brazil in the foreign market as an tourism destination. This monograph was divided into three parts. The first part was an analysis of the historical evolution of Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR). The second part exposed the promotion strategies adopted in the process of inserting the country in international market. The third part were evidenced the results achieved through the defined strategies.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2014.
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