Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12907
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FernandaLudmyllaPereiraSilva.pdf386,93 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Rakushisha, de Adriana Lisboa : uma narrativa em movimento
Autor(es): Silva, Fernanda Ludmylla Pereira
Orientador(es): Leal, Virgínia Maria Vasconcelos
Assunto: Análise literária
Lisboa, Adriana, 1970-
Rakushisha (2007) - romance
Literatura brasileira contemporânea
Data de apresentação: 26-Jun-2015
Data de publicação: 19-Abr-2016
Referência: SILVA, Fernanda Ludmylla Pereira. Rakushisha, de Adriana Lisboa: uma narrativa em movimento. 2015. 32 f. Monografia (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Rakushisha (2007), de Adriana Lisboa, é um romance focado na ideia de viagem e movimento, em especial pela presença de suas personagens principais. Celina e Haruki são brasileiros em viagem pelo Japão e, como personagens contemporâneos, o espaço não é apenas cenário mas desencadeador de reflexões interiores. Composto por fragmentos em uma narrativa não linear com focos narrativos, tempos e espaços diversos, o romance é permeado pela presença do poeta japonês Matsuo Bashô, não só como texto poético mas também como personagem. O movimento e a viagem são temas centrais na trama de Rakushisha e guiam a leitura através dos diversos temas como luto, mágoas, decepções amorosas e conflitos identitários.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Licenciatura em Letras - Português, Monografia em Literatura, 2015.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons