Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12857
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AlexandreMagnoMacielCostaeBrito.pdf5,06 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Projeto diversidade na escola : tempo de “esperançar”
Autor(es): Brito, Alexandre Magno Maciel Costa e
Orientador(es): Santos, Tatiana Nascimento dos
Assunto: Diversidade na escola
Educação e diversidade
Educação de crianças
Discriminação na educação
Data de apresentação: Jun-2014
Data de publicação: 12-Abr-2016
Referência: BRITO, Alexandre Magno Maciel Costa e. Projeto diversidade na escola: tempo de “esperançar”. 2014. 42 f., il. Monografia (Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho refere-se ao projeto interventivo “Diversidade na Escola”, desenvolvido pelo Centro de Ensino Fundamental 01 de Planaltina – DF, no ano de 2013. Serão apresentadas aqui todas as fases de desenvolvimento e aplicação do projeto, até seus impactos junto à comunidade escolar, bem como a defesa de que projetos interventivo-pedagógicos podem contribuir com as políticas públicas relacionadas às questões de gênero e raça, quando buscam, a partir de suas ações, tornar o ambiente escolar um lugar mais humano, acolhedor e que fomente o respeito às diferenças, por meio de uma educação livre da homofobia, do sexismo e do racismo. __________________________________________________________________________ RÉSUMÉ
Cetravail se réfèreauprojet d'intervention “Diversité à l'école”, développé par le Centro de Ensino Fundamental 01 de Planaltina – DF en 2013. Jeprésenteraiicitouteslesphasesdudéveloppement et l'applicationduprojet, jusqu'auximpactsdanslacommunautéscolaire, ainsicomme, ladéfense que cesprojets d'interventionpédagogiquepeuventcontribueravecles politiques publiques relacionéesauxquestions de genre et de race, quandonchercheapartir de sesactions, devientl'ambiancescolaireunlieuplushumain, accueillant et quipromeutlerespectauxdifférencesparmi une éducation libre de l'homophobie, dusexisme et duracisme.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons