Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12847
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LuannedaCruzCarrion.pdf922,4 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Uma dança convergente : o House no Distrito Federal
Autor(es): Carrion, Luanne da Cruz
Orientador(es): Dias, Juliana Braz
Assunto: Dança
House (Dança)
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 11-Abr-2016
Referência: CARRION, Luanne da Cruz. Uma dança convergente: o House no Distrito Federal. 2016. 75 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Quando se pretende falar sobre dança na perspectiva antropológica, várias são as questões que vêm em pauta. Mas por onde começar? Como decifrar a dança? É possível defini-la? O que é preciso ser dito, perguntado, observado? Inúmeras e intermináveis questões. A partir do olhar sobre a dança House no contexto contemporâneo do Distrito Federal (DF), buscarei entender como seus praticantes se identificam com esta dança, como produzem seus discursos e modos de existir, em como entender o que move as pessoas a praticarem esta dança. Assim, compreender o compartilhamento de experiências e expressão das subjetividades através da arte, aqui definida dança, se faz uma ferramenta importante para identificar o quê nestas subjetividades é único, e o quê é comum aos seus praticantes, tornando-os parte vital da dança House no DF.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Antropologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons