Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12832
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_TayaneVieiraTavaresdeSousa.pdf183,34 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O lúdico no desenvolvimento da criança na educação infantil
Autor(es): Sousa, Tayane Vieira Tavares de
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Atividades lúdicas
Educação de crianças
Crianças - desenvolvimento
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 11-Abr-2016
Referência: SOUSA, Tayane Vieira Tavares de. O lúdico no desenvolvimento da criança na educação infantil. 2015. 51 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho, realizado sobre a temática o lúdico no desenvolvimento da criança na educação infantil tem por objetivo mostrar de que maneira a utilização do lúdico contribui na aprendizagem dos alunos, analisando as realidades observadas através de relatos de experiências em duas instituições de educação infantil que estão localizadas em Brazlândia e L2 norte, tentando relaciona-las com o desenvolvimento infantil, analisando assim as possibilidades que as mesmas transmitemna construção do conhecimento.Podendo afirmar que o lúdico embora se trate de um instrumento pedagógico que pode ou não ser adotado pelo professor como formas metodológicas na aprendizagem, é um fator positivo quealém de potencializar e auxiliar no desenvolvimento das crianças nos aspectos social, cognitivo, motor, físico e psicológico,proporciona uma aprendizagem concreta, significativa, prazerosa e dinâmica influenciando assim em uma educação de qualidade. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work, carried on the theme playfulness in child development in early childhood education aims to show how the use of playfulness contributes to student learning, analyzing the realities observed through experience reports in two educational institutions that They are located in Brazlândia and North L2, trying to relate them with child development, thus analyzing the possibilities that they transmit in the construction of knowledge. Can say that the playful though it is a pedagogical tool which may or may not be adopted by the teacher as methodological forms in learning, is a positive factor as well as enhance and assist in the development of children in social, cognitive, motor, physical and psychological, provides a real learning, meaningful, enjoyable and dynamic influencing so in a quality education.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons