Resumo: | O presente trabalho, realizado sobre a temática o lúdico no desenvolvimento da
criança na educação infantil tem por objetivo mostrar de que maneira a
utilização do lúdico contribui na aprendizagem dos alunos, analisando as
realidades observadas através de relatos de experiências em duas instituições
de educação infantil que estão localizadas em Brazlândia e L2 norte, tentando
relaciona-las com o desenvolvimento infantil, analisando assim as
possibilidades que as mesmas transmitemna construção do
conhecimento.Podendo afirmar que o lúdico embora se trate de um instrumento
pedagógico que pode ou não ser adotado pelo professor como formas
metodológicas na aprendizagem, é um fator positivo quealém de potencializar e
auxiliar no desenvolvimento das crianças nos aspectos social, cognitivo, motor,
físico e psicológico,proporciona uma aprendizagem concreta, significativa,
prazerosa e dinâmica influenciando assim em uma educação de qualidade. __________________________________________________________________________ ABSTRACT This work, carried on the theme playfulness in child development in early
childhood education aims to show how the use of playfulness contributes to
student learning, analyzing the realities observed through experience reports in
two educational institutions that They are located in Brazlândia and North L2,
trying to relate them with child development, thus analyzing the possibilities that
they transmit in the construction of knowledge. Can say that the playful though it
is a pedagogical tool which may or may not be adopted by the teacher as
methodological forms in learning, is a positive factor as well as enhance and
assist in the development of children in social, cognitive, motor, physical and
psychological, provides a real learning, meaningful, enjoyable and dynamic
influencing so in a quality education. |