Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/12808
Título: | Relato de experiência com uso de filme na prática pedagógica no CAIC Santa Paulina Paranoá- DF |
Outros títulos: | Experience report with movie use in teaching practice in CAIC Santa Paulina Paranoá -DF |
Autor(es): | Silva, Edicarlos Alvino da |
Orientador(es): | Carvalho, Sônia Marise Salles |
Assunto: | Cinema na educação Práticas pedagógicas |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 7-Abr-2016 |
Referência: | SILVA, Edicarlos Alvino da. Relato de experiência com uso de filme na prática pedagógica no CAIC Santa Paulina Paranoá- DF. 2015. 58 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo apresentar uma prática pedagógica com a utilização de filmes como recurso pedagógico no ensino de História na Educação Básica. O interesse por esse tema foi pelo fato de ser professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal e procurar planejar aulas que possam envolver os/as estudantes em temas críticos. Os capítulos deste trabalho estão baseados nas intervenções pedagógicas no campo de estágio supervisionado do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação (FE) da Universidade de Brasília (UnB). Pressupomos que esse recurso pedagógico, filme, pode contribuir para a motivação e aprendizagem de crianças e jovens. Vamos apresentar uma experiência pedagógica na escola CAIC Santa Paulina Paranoá-DF com a utilização de filme com temática reflexiva sobre o mundo moderno e seus impactos na vida das pessoas que vivem de acordo com a ideologia desse mundo. _________________________________________________________________________ ABSTRACT This course conclusion work aims to present a pedagogical practice with the use of film as an educational resource in the teaching of History in Primary Education. Interest in this subject was by being a professor at the Department of Education of the Federal District and look plan lessons that could involve the / the students in critical issues. The chapters of this work are based on pedagogical interventions in the training field supervised the Faculty of Education, Faculty of Education (FE) at the University of Brasilia (UNB). We assume that this educational resource, film, can contribute to motivation and learning of children and young people. We will present an educational experience at school CAIC Santa Paulina Paranoá -DF with the use of reflective film with themes about the modern world and its impact on the lives of people who live according to the ideology of this world. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons