Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12805
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MariaElizabetedeOliveiraPinheiroKlava.pdf642,91 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O perfil dos alunos da EJA : a juvenilização em pauta
Autor(es): Klava, Maria Elizabete de Oliveira Pinheiro
Orientador(es): Nogueira, Danielle Xabregas Pamplona
Assunto: Educação
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Educação de Jovens e Adultos (EJA) - alunos - perfil
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 7-Abr-2016
Referência: KLAVA, Maria Elizabete de Oliveira Pinheiro. O perfil dos alunos da EJA: a juvenilização em pauta. 2015. [60] f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o perfil dos alunos da Educação de Jovens e Adultos, para isso foi analisado os alunos da EJA no CED 02 de Taguatinga/DF. Para tanto, foi realizado um levantamento de campo que se caracteriza pela interrogação direta das pessoas cujo comportamento se deseja conhecer. Para obtenção dos dados, em um primeiro momento, foi elaborado e aplicado um questionário semifechado para alunos dos 1º, 2º e 3º segmentos da EJA no CED 02 de Taguatinga. Num segundo momento, foi realizada entrevista semiestruturada com o diretor da referida escola. Também foi realizada pesquisa documental no portal da Secretaria de Educação do Distrito Federal, a fim de captar dados referentes à organização da EJA no DF e o número de matrículas e turmas da escola pesquisada. De acordo com Censo Escolar da Rede Pública do Distrito Federal de 2014, o CED 02 - Taguatinga/DF, na modalidade EJA, possui 23 turmas de Ensino Fundamental e 26 turmas de Ensino Médio, somando um total de 49 turmas. A quantidade de alunos matriculados no Ensino Fundamental corresponde a 1.157, e no Ensino Médio 1.393, totalizando 2.550 alunos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons