Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12794
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_FernandaLeiteAlkimim.pdf893,31 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPederiva, Patrícia Lima Martins-
dc.contributor.authorAlkimim, Fernanda Leite-
dc.identifier.citationALKIMIM, Fernanda Leite. Encontro. 2014. 63 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (Graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.en
dc.description.abstractA presente pesquisa surgiu como resultado dos projetos 3 e 4 dentro do Laboratório de Arte Música Cultura e Educação – LAMCE da Faculdade de Educação – FE, onde, vivenciávamos a experiência da docência em duas escolas localizadas na Cidade Ocidental – GO, a Aleixo Braga I, no Mesquita, que fica dento de uma região quilombola e a Aleixo Braga II, no Jardim ABC que é uma comunidade carente. O projeto teve duração de agosto de 2013 à novembro de 2014. A partir da experiência com a docência, que fui tendo, nessas escolas, passei a observar o comportamento das crianças que era de silêncio, de um silenciamento referente as propostas de atividades que oferecíamos. Começamos, por meio desse fato, a buscar uma nova forma de nos relacionarmos com as crianças, construindo, por meio de uma relação dialógica, uma ponte que levava a libertação dessa condição de silenciamento, gerando a confiança, amor, respeito, responsabilidade e autonomia.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de criançasen
dc.subject.keywordProfessores e alunosen
dc.titleEncontroen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-04-07T13:13:51Z-
dc.date.available2016-04-07T13:13:51Z-
dc.date.issued2016-04-07T13:13:51Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12794-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons