Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12750
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JackelineAparecidaFreitas.pdf1,58 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Tecnologia na educação : mídias como recursos didático-pedagógicos do ensino fundamental de uma escola municipal de Mozarlandia – GO
Autor(es): Freitas, Jackeline Aparecida
Orientador(es): Queiroz, Norma Lucia Neris de
Assunto: Tecnologia na educação
Tecnologia da informação e comunicação
Data de apresentação: 14-Dez-2015
Data de publicação: 4-Abr-2016
Referência: FREITAS, Jackeline Aparecida. Tecnologia na educação: mídias como recursos didático-pedagógicos do ensino fundamental de uma escola municipal de Mozarlandia – GO. 2015. vii, 58 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cidade de Goiás-GO, 2015.
Resumo: As novas tecnologias estão presentes no dia a dia da sociedade contemporânea e a escola não pode evitar sua presença. Além disso, as políticas educacionais e os projetos governamentais estão estimulando e viabilizando cada vez mais esta realidade. O presente trabalho tem como objetivo analisar o uso das tecnologias na prática pedagógica dos 5º anos do ensino fundamental em uma escola pública do município de Mozarlândia. Os objetivos específicos foramidentificar as ferramentas tecnológicas utilizadas pelos professores nas turmas 5º ano da escola participante da pesquisa.Analisar as estratégias didático-pedagógicas relacionadas às ferramentas tecnológicas dos professores pesquisados. Para fundamentar a análise de dados, ancoramos o referencial teórico em estudiosos como Bezerra (2010), Moran (2010), Levy (2000) entres outros. Optou-se pela metodologia qualitativa, utilizando os instrumentos de observação e questionário com professores do 5º ano. Os resultados evidenciaram que: a) os professores reconhecem a necessidade de utilizar novas tecnologias em suas aulas, mas que ainda encontram resistência e formação, como também falta de estrutura na escola.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2015. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons