Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12737
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ViniciusBrennerdaSilva.pdf347,6 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Graduação em Ciências Contábeis : uma análise da disciplina de contabilidade internacional nos cursos de EAD no Brasil
Autor(es): Silva, Vinícius Brenner da
Orientador(es): Rodrigues, Jomar Miranda
Assunto: Ensino à distância
Ciências Contábeis - grade curricular
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 4-Abr-2016
Referência: SILVA, Vinícius Brenner da. Graduação em Ciências Contábeis: uma análise da disciplina de contabilidade internacional nos cursos de EAD no Brasil. 2013. 23 f., il. (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo avaliar a inserção da Contabilidade Internacional nos Cursos de Graduação em Ciências Contábeis à Distância na forma da resolução nº10 do Conselho Nacional de Educação do MEC, bem como analisar os dados correlatos aos cursos os quais ministram essa disciplina nas 33 (trinta e três) universidades/faculdades brasileiras, por meio de levantamento de dados visando: conhecer o perfil das instituições de graduação a distância em Ciências Contábeis no Brasil, bem como avaliar o estágio atual quanto a sua adoção como disciplina específica; da mesma maneira que conhecer as características dos programas quanto à sua aplicação nos cursos de graduação à distância do Brasil. Para a execução deste propósito, foi feito um censo de todas as instituições credenciadas pelo Ministério da Educação aptas a ofertarem o curso nos parâmetros citados. Do universo de 33 cursos de graduação em Ciências Contábeis na modalidade à distância disponíveis no Brasil, obteve-se a grade curricular de todas elas, o que representa 100% do número desejado; foi constatado que 20 incluem a disciplina Contabilidade Internacional em sua grade curricular, o que corresponde a 60,6% do total. Dessa forma, é possível perceber que o nível de atendimento quanto a sua inserção nos cursos em questão vem crescendo progressivamente. Finalmente, com base nos resultados obtidos, foi possível observar que as instituições de graduação em Ciências Contábeis à distância estão em crescente expansão por todo o país com significativa adesão dos cursos que ofertam especificamente a disciplina de Contabilidade Internacional.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons