Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/12717
Título: | Jogos no ensino de química : um estado da arte sobre a revista Química Nova na Escola |
Autor(es): | Barros, Caio Fellipe de |
Orientador(es): | Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias |
Assunto: | Química - estudo e ensino Atividades lúdicas |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 31-Mar-2016 |
Referência: | BARROS, Caio Fellipe de. Jogos no ensino de química: um estado da arte sobre a revista Química Nova na Escola. 2015. 47 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) traz uma análise de pesquisa no Ensino em química do período de 1995 até os dias de hoje, assim como, quantifica os artigos apresentados no decorrer dos anos, sobre os jogos no Ensino de Química. A proposta de trabalho é verificar o que está sendo publicado sobre jogos nas edições da revista Química Nova na Escola, trabalhando como um meio facilitador de ensino e aprendizagem. Dessa forma, a metodologia utilizada para o presente trabalho foi do tipo Estado da Arte. A pesquisa foi realizada por um levantamento de artigos das edições da Química Nova na Escola - QNEsc. Foram analisados 603 artigos das 58 revistas QNEsc publicadas até Novembro de 2015 e a partir dos resultados obtidos através dessa analise observou-se uma quantidade relativa de produção crescente, sendo essa caracterizada quanto à abordagem pela predominância de relatos de experiência, exploração de jogos e ênfase no conteúdo do ensino Fundamental e Médio. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2015. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons