Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12673
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FilipePaixaodeOliveira.pdf700,48 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Eficácia e a eficiência dos pregões eletrônicos de material de expediente no âmbito da agência brasileira de inteligência
Autor(es): Oliveira, Filipe Paixão de
Orientador(es): Câmara, Átila Rabelo Tavares da
Assunto: Eficiência - administração pública
Pregão eletrônico
Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)
Pregão eletrônico - eficiência
Pregão eletrônico - eficácia
Data de apresentação: 25-Nov-2015
Data de publicação: 29-Mar-2016
Referência: OLIVEIRA, Filipe Paixão de. Eficácia e a eficiência dos pregões eletrônicos de material de expediente no âmbito da agência brasileira de inteligência. 2015. 62 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: O pregão eletrônico é a modalidade de licitação mais utilizada em toda a administração pública. Segundo a legislação, essa é modalidade de licitação para aquisição de bens e contração de serviços comuns. Dentro dessa categoria, há o material de expediente, que, especialmente entre 2013 e 2014, na Agência Brasileira de Inteligência, foi empreendido esforços e recursos, na maioria das vezes com sucesso pífio. Uma nova estratégia foi desenvolvida por uma comissão de servidores. Assim, essa nova abordagem motivou a realização dessa pesquisa, visando a verificar a eficácia e a eficiência dessa modalidade de licitação, sobretudo para aquisição de material de expediente desse órgão no ano de 2014. Para tanto, este trabalho utilizou-se de entrevistas semiestruturadas e pesquisa documental. Com o cruzamento dos dados, ao final concluiu-se que essa nova abordagem gerou ganho de eficácia e eficiência para as aquisições de material de expediente por meio daquela modalidade de licitação, pregão eletrônico.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015.
Aparece na Coleção:Administração Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons