Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12593
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_EstevaoQueirozBorges.pdf257,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Um estudo bibliométrico sobre a Revista Pensar Contábil
Autor(es): Borges, Estêvão Queiroz
Orientador(es): Resende, Alex Laquis
Assunto: Ciências Contábeis - produção científica
Periódicos científicos
Data de apresentação: Jul-2013
Data de publicação: 24-Mar-2016
Referência: BORGES, Estêvão Queiroz. Um estudo bibliométrico sobre a Revista Pensar Contábil. 2013. 23 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O objetivo deste artigo foi propor a bibliometria da Revista Pensar Contábil, baseada na Lei de Bradford (1934), ressalvando que a pesquisa foi realizada apenas no periódico em questão; alguns apontamentos baseados na Lei de Lotka (1926); e a classificação dos artigos desta revista de acordo com as áreas temáticas propostas pelo Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. Apontou resultados que mostram que em suas 56 edições o periódico Pensar Contábil publicou 348 artigos, escritos por 478 autores com titulações variadas vinculadas a instituições de todo o país e exterior e que aborda temas variados dentro do universo das áreas temáticas propostas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons