Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12570
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ElinaldoJosedaRocha.pdf434,22 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O impacto das políticas de incentivo fiscal pós-crise de 2008 : análise financeira da FIAT Automóveis S/A após a redução do IPI
Autor(es): Rocha, Elinaldo José da
Orientador(es): Forster, Rubens Peres
Assunto: Incentivos fiscais
Demonstrações contábeis
Imposto sobre produtos industrializados
Data de apresentação: Jun-2014
Data de publicação: 22-Mar-2016
Referência: ROCHA, Elinaldo José da. O impacto das políticas de incentivo fiscal pós-crise de 2008: análise financeira da FIAT Automóveis S/A após a redução do IPI. 2014. 42 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O Objetivo do trabalho é medir o impacto das políticas de incentivo fiscal do governo a fim de definir se tais políticas podem estabilizar a situação financeira de uma empresa em um determinado setor durante um período de crise. Para chegar ao objetivo pretendido, realizouse uma pesquisa relativa à FIAT Automóveis S/A, através das principais ferramentas de análise financeira (índices de liquidez, estrutura patrimonial, capital de giro e fluxo de caixa), após a crise mundial de 2008. Utilizaram-se dados apresentados pelos anuários da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores nos períodos de 2005 a 2013 e de outras associações do setor automobilístico e fez-se uma análise dos indicadores extraídos das Demonstrações Contábeis da empresa nos períodos em que houve oscilações nas taxas do IPI, principal imposto utilizado para regular o mercado. Utilizando o resultado destes indicadores financeiros, observaram-se os efeitos das políticas fiscais sobre a empresa e foram avaliados os riscos de novos investimentos durante períodos de crise.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons