Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12563
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RuiCesarValadaresSantos.pdf585,43 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Operações com as próprias ações recompra de ações : motivos e impactos sobre as cotações
Autor(es): Santos, Rui César Valadares
Orientador(es): Almeida, Ronaldo Schimidt Gonçalves de
Assunto: Ações (Finanças)
Ações (Finanças) - programas de recompra
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 22-Mar-2016
Referência: SANTOS, Rui César Valadares. Operações com as próprias ações recompra de ações: motivos e impactos sobre as cotações. 2014. 41 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: As ações da própria empresa por ela adquiridas, são contabilizadas em “Ações em Tesouraria” e deverão ser destacadas no balanço como redutora da conta do patrimônio líquido que registrar a origem de recursos aplicados na sua aquisição. Devem ser contabilizadas pelo custo de aquisição, ou seja, pelo valor que efetivamente foram pagas. Enquanto mantidas em tesouraria não dão direito a dividendos, nem a voto. O objetivo do presente estudo é analisar como o anúncio da recompra de suas próprias ações pelas Sociedades Anônimas pode impactar nas suas cotações, além de explicitar quais são os motivos que levam as empresas a efetuar esse tipo de operação e a legislação que envolve o assunto. Foram analisadas 20 empresas que negociam suas ações na BM&FBOVESPA e que anunciaram a recompra de suas ações nos meses janeiro a agosto de 2013.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons