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dc.contributor.advisorReyes Junior, Edgar-
dc.contributor.authorFarias, Thiago Souza de-
dc.identifier.citationFARIAS, Thiago Souza de. O componente interpessoal nos negócios entre micro, pequenas e médias empresas: um estudo da confiança no setor de marketing digital. 2015. 63 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.en
dc.description.abstractO cenário brasileiro para as micros, pequenas e médias empresas cresce ano após ano, mesmo em meio a crises em que o país atravessa. A particularidade do brasileiro em seu perfil empreendedor e vontade de conduzir seu próprio negócio faz com que esse aspecto seja uma forte influência nessa tomada de decisão. Um determinado setor também tem chamado atenção neste cenário: o marketing digital. Empresas especializadas buscam se desenvolver e dominar as novas formas de se comunicar, trabalhar e propor soluções aos seus clientes. Nesse contexto está inserido também a forma de gestão com que essas determinadas empresas são conduzidas, tendo em sua grande maioria, uma gestão familiar presente e/ou quase que centralizada única e exclusivamente na decisão da figura de uma pessoa, que por sua vez é representada pelo dono do negócio. O presente estudo busca analisar a rede de relacionamentos que se forma dentro desse tipo de negócio específico, micros e pequenas empresas do setor de marketing digital, que serão tratadas pela sigla MPE’s, pequenas e médias empresas, tratadas pela sigla PME’s. No estudo, é abordada a importância da variável confiança nos relacionamentos que os atores envolvidos desenvolvem e a sua importância na questão interpessoal B2B (business to business), ou seja, negócios de empresa para empresa. Trata-se de um estudo qualiquantitativo feito com entrevistas semi-estruturadas presenciais e mensuração e análise de rede através do software UCINET servindo de base para os resultados encontrados, onde identifica-se que o fator confiança exerce diretamente influencia na realização dos negócios na rede analisada. Mais ainda, que a forma de se comunicar com os demais indivíduos, o poder de relacionar-se com os mais diversos atores, são capazes de tornar um certo ator em protagonista das ações, decisões e maneiras de como os negócios são realizados.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarketing na Interneten
dc.subject.keywordRelacionamento empresa - clienteen
dc.subject.keywordRelacionamentos interpessoaisen
dc.subject.keywordRedes sociais on-lineen
dc.titleO componente interpessoal nos negócios entre micro, pequenas e médias empresas : um estudo da confiança no setor de marketing digitalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-03-18T19:51:07Z-
dc.date.available2016-03-18T19:51:07Z-
dc.date.issued2016-03-18T19:51:07Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12499-
dc.language.isoPortuguêsen
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