Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1245
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_ValdineaMariaMacedoBezerra.pdf213,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Inclusão social de portadores de deficiências : avaliação da efetividade do Projeto APAE/UnB
Autor(es): Bezerra, Valdinéa Maria Macedo
Orientador(es): Odelius, Catarina Cecília
Assunto: Responsabilidade social
Inclusão social
Pessoas com deficiência intelectual
Pessoas com deficiência - emprego
Programas de ação afirmativa
Data de apresentação: 2008
Data de publicação: 22-Nov-2010
Referência: BEZERRA, Valdinéa Maria Macedo. Inclusão social de portadores de deficiências: avaliação da efetividade do Projeto APAE/UnB. 2008. 52 f. Monografia (Especialização em Gestão Universitária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: O presente estudo trata da avaliação da efetividade do projeto de qualificação profissional de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, desenvolvido em parceria pela Universidade de Brasília (UnB) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais no Distrito Federal (APAE/DF), sob a ótica dos agentes participantes do Projeto. O trabalho buscou apoio na literatura relacionada ao tema Responsabilidade Social nas Organizações, com enfoque nas ações afirmativas direcionadas à inclusão social de portadores de deficiência intelectual no mercado de trabalho. A pesquisa, classificada como qualitativa, fez uso da avaliação somativa. Aplicada na Biblioteca Central da UnB (BCE/UnB), local onde o Projeto foi conduzido, a pesquisa consistiu inicialmente na aplicação de entrevistas em profundidade. As respostas obtidas foram categorizadas utilizando-se de técnicas de análise de conteúdo. A análise dos resultados constatou que os objetivos pretendidos pelo Projeto foram alcançados.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.01.TCC.1245
Aparece na Coleção:Gestão Universitária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.