Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12443
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AlineBorgesFreitas.pdf121,1 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo multicaso das três maiores reorganizações societárias do setor bancário brasileiro à luz das teorias de fusões e aquisições
Autor(es): Freitas, Aline Borges
Orientador(es): Almeida, Ronaldo Schimidt Gonçalves de
Assunto: Bancos - fusões e aquisições
Bancos - rearranjos societários
Teoria das Fusões e Aquisições
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 17-Mar-2016
Referência: FREITAS, Aline Borges. Estudo multicaso das três maiores reorganizações societárias do setor bancário brasileiro à luz das teorias de fusões e aquisições. 2013. [17] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: As aquisições são formas de reorganizações societárias em que uma ou mais empresas são adquiridas por outra, que lhes detém nos seus diretos e obrigações. Neste contexto, autores têm feito teorias para explicar os diversos motivos que levam às empresas adquirir ou serem adquiridas por outras instituições. O objetivo neste trabalho é verificar quais são as causas das três maiores aquisições no setor bancário brasileiro nos últimos quinze anos realizados em moeda nacional à luz das Teorias das Fusões e Aquisições propostas por estes autores. Como resultado, observou-se que as três aquisições foram motivadas essencialmente no aumento da fatia de mercado na América Latina e, sobretudo, no Brasil. Também foi possível observar que, apesar do cenário de crise em 2008, este não foi o fator principal que levaram os bancos a se reorganizarem societariamente.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons