Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12424
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JoaoPaulodeMedeirosLima.pdf1,32 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da correlação entre as cotações dos Brazilian Depositary Receipts e das ações negociadas no exterior
Autor(es): Lima, João Paulo de Medeiros
Orientador(es): Almeida, Ronaldo Schimidt Gonçalves de
Assunto: Brazilian Depositary Receipts (BDRs) - cotações
Ações (Finanças)
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 17-Mar-2016
Referência: LIMA, João Paulo de Medeiros. Análise da correlação entre as cotações dos Brazilian Depositary Receipts e das ações negociadas no exterior. 2013. [17] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente estudo tem como proposta a análise dos históricos de cotações dos títulos Brazilian Depositary Receipts, com a finalidade de verificar o desempenho de suas cotações em relação às ações que os certificam. A problemática vislumbrada é expressa no seguinte questionamento: as cotações dos Brazilian Depositary Receipts são significativamente influenciadas pelas cotações das ações que certificam esses títulos? Para a consecução dos objetivos propostos, quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, com uma abordagem quantitativa das informações analisadas. Ao final, conforme verificado na análise de dados, concluiu-se que as cotações dos BDR’s são bastante influenciadas pelos preços de fechamento das ações que os certificam.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons