Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1241
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_DandaraBenficaRivera.pdf263,51 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O conceito de sustentabilidade como fator decisivo para compra : um estudo com compradores de imóveis no Setor Noroeste
Autor(es): Rivera, Dandara Benfica
Orientador(es): Arruda, Guilherme Augusto Castelo Branco
Assunto: Responsabilidade social da empresa
Comportamento do consumidor
Brasília (DF) - aquisição de propriedade
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 16-Nov-2010
Referência: RIVERA, Dandara Benfica. O conceito de sustentabilidade como fator decisivo para compra: um estudo com compradores de imóveis no Setor Noroeste. 2010. 41 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Este trabalho tem por principal objetivo analisar se, no caso do Setor Noroeste, as práticas de sustentabilidade existentes no projeto são um fator decisivo para que o consumidor adquira um imóvel residencial. Com base na literatura pesquisada buscou-se fundamentar o estudo, bem como listar os principais fatores que influenciam a compra de um imóvel no Setor Noroeste, identificar o conhecimento sobre o conceito de sustentabilidade dos compradores e corretores de imóveis do Setor Noroeste, perceber se os corretores de imóveis do Setor Noroeste utilizam o discurso da sustentabilidade como estratégia de venda e identificar se o fator sustentabilidade é decisivo para decisão de compra de imóveis desse setor. Para tanto, foram realizadas entrevistas individuais com corretores e compradores do Setor Noroeste. Foram identificados dois grupos distintos de compradores de imóveis do Setor Noroeste, os compradores investidores e os que compraram imóveis para morar. Com a diferenciação desses dois grupos foi possível perceber que para o primeiro grupo de consumidores a sustentabilidade não é um fator decisivo, ao contrário do que acontece com o segundo grupo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.1241
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons