Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12401
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_DéboraHabibVieiradaSilva.pdf757,9 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPereira, Ronan Alves-
dc.contributor.authorSilva, Débora Habib Vieira da-
dc.identifier.citationSILVA, Débora Habib Vieira da. A afetividade e o distanciamento no relacionamento ídolo-fã: um estudo de caso realizado com ex-fãs da Johnny's & Associates. 2015. iv, 112 f., il. Monografia (Licenciatura em Letras - Japonês)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Curso de Letras - Japonês, 2015.en
dc.description.abstractEsta monografia visa analisar, por meio de um Estudo de Caso realizado com duas pessoas que foram fãs da Johnny's & Associates (empresa promotora de ídolos masculinos japonesa), de que maneira se estabelece o vínculo virtual entre fãs e celebridades, a possível existência do fator afetividade neste relacionamento e os motivos pelos quais ocorre a ruptura do vínculo. São explorados os cinco aspectos da intimidade segundo Thomas Kasuli e sua presença ou ausência no vínculo ídolo-fã conforme a memória e crítica dos participantes do estudo.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordJapão - culturaen
dc.subject.keywordCultura japonesaen
dc.titleA afetividade e o distanciamento no relacionamento ídolo-fã : um estudo de caso realizado com ex-fãs da Johnny's & Associatesen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-03-17T16:09:05Z-
dc.date.available2016-03-17T16:09:05Z-
dc.date.issued2016-03-17T16:09:05Z-
dc.date.submitted2015-06-19-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12401-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This monograph intents to analyze, through a Case Study with two people who have been fans of Johnny’s & Associates (Japanese company which promotes male pop idols), the way the fan-idol bond is established, the possible existence of affection in this relationship and the reasons for the rupture of this bond. The five aspects of Intimacy proposed by Thomas Kasulis are used in order to detect their presence or absence in the idol-fan relationship, according to the memories and criticism of the informants.-
Aparece na Coleção:Letras - Japonês



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons