Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12367
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_FernandoGabrielList.pdf288,28 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Indicadores de análise econômico-financeiro convencionais : análise comparativa dos resultados por segmento econômico em companhias listadas na Bolsa de Valores de São Paulo
Autor(es): List, Fernando Gabriel
Orientador(es): Forster, Rubens Peres
Assunto: Empresas - desempenho
BM&FBOVESPA
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 16-Mar-2016
Referência: LIST, Fernando Gabriel. Indicadores de análise econômico-financeiro convencionais: análise comparativa dos resultados por segmento econômico em companhias listadas na Bolsa de Valores de São Paulo. 2013. 44 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente estudo tem por objetivo calcular ou medir o desempenho econômico-financeiro de empresas pertencentes ao mesmo setor econômico, segundo classificação proposta pela Bolsa de Valores de São Paulo. O trabalho consistiu na aplicação dos indicadores convencionais no Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultados findos em 31-12-2012. Esta pesquisa mostra como se apresenta o desempenho em companhias pertencentes ao mesmo setor com o intuito de verificar se os comportamentos são semelhantes ou não, ao tempo que objetiva servir de base para comparar os desempenhos entre setores. Com a utilização da exposição gráfica, os resultados obtidos não só poderão ser úteis para analistas e estudantes, mas também para obter conclusões acerca da própria técnica de análise econômico-financeira.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons