Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12270
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_TamaraMontijoBandeira.pdf2,7 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVidal, Delcia Maria de Mattos-
dc.contributor.authorBandeira, Tamara Montijo-
dc.identifier.citationBANDEIRA, Tamara Montijo. O processo do personal branding e a construção da marca Gisele Bündchen. 2015. 74 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2015.en
dc.description.abstractEste trabalho de pesquisa buscou analisar o processo do personal branding da modelo Gisele Bündchen. Para isso, conceitos como ―marca‖, ―branding‖, ―branding equity‖ e ―personal branding‖ foram estudados. A ideia é verificar como se dá o processo de construção de uma marca pessoal, identificar possíveis estratégias de marketing utilizadas por uma figura pública para atingir uma imagem adorada pelo público e verificar se o personal branding pode influenciar em contratos publicitários. A prática do personal branding pode ser equiparada a construção da imagem de marca de empresas, ele facilita que a celebridade alcance uma posição na mente do público. Analisando a carreira da modelo Gisele Bündchen através de suas aparições na mídia, das suas redes sociais e das campanhas publicitárias que realizou, foi possível concluir que um personal branding bem construído faz com que a celebridade seja lembrada não só pela prática do seu trabalho, mas também por questões da sua imagem construída, o que cria empatia e influencia inclusive nas campanhas publicitárias que realiza.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPersonal brandingen
dc.subject.keywordBranding (Marketing)en
dc.subject.keywordBündchen, Gisele, 1980-en
dc.subject.keywordMarketing pessoalen
dc.titleO processo do personal branding e a construção da marca Gisele Bündchenen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-03-14T13:04:47Z-
dc.date.available2016-03-14T13:04:47Z-
dc.date.issued2016-03-14T13:04:47Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12270-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons