Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1226
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_HermannoCesarBarbosaRibeiro.pdf543,46 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo de EVA em projetos : um estudo de caso da TOTVS S/A
Autor(es): Ribeiro, Hermanno Cesar Barbosa
Orientador(es): Carvalho, José Márcio
Assunto: Administração de projetos
Teoria do Economic Value Added (EVA)
Empresas - finanças
Data de apresentação: 25-Ago-2010
Data de publicação: 10-Nov-2010
Referência: RIBEIRO, Hermanno Cesar Barbosa. Estudo de EVA em projetos: um estudo de caso da TOTVS S/A. 2010. 59 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: As mudanças no setor de Tecnologia da Informação implicam um novo ambiente de competição no Brasil. As tendências de fusão e de internacionalização obrigam as empresas a adotarem técnicas padronizadas de avaliação e comparação de prospectos visando à redução do risco. Dentro dessa perspectiva, os indivíduos necessitam de um processo decisório que contemple os objetivos da empresa, as metas desejadas e as restrições orçamentárias e de recursos. Este trabalho descreve um sistema teórico e prático de suporte à tomada de decisão em projetos baseada na teoria do Economic Value Added e na Gestão de Projetos e de Portfólio, com o objetivo de estimar a melhor alocação de projetos e de recursos em uma carteira de clientes na unidade da TOTVS Brasília. Além disso, o trabalho apresentará uma visão geral e comparativa entre EVA de projetos da TOTVS Brasília e EVA entre empresas, de modo a discorrer sobre suas características e influência na priorização e seleção de projetos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciências da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.08.TCC.1226
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons