Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12239
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MicaelPortelaFreitas.pdf86,82 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Investimento em ações : uma análise do perfil dos alunos de ciências contábeis da Universidade de Brasília
Autor(es): Freitas, Micael Portela
Orientador(es): Almeida, Ronaldo Schimidt Gonçalves de
Assunto: Ações (Finanças)
Investimentos - perfil de investidores
Data de apresentação: 4-Mar-2013
Data de publicação: 7-Mar-2016
Referência: FREITAS, Micael Portela. Investimento em ações: uma análise do perfil dos alunos de ciências contábeis da Universidade de Brasília. 2013. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Devido à necessidade de expansão, diversas empresas buscam novas formas de financiamento. Uma das formas utilizadas pelas empresas é a abertura de capital através da oferta de ações. As ações representam a menor fração do capital social de uma empresa e são ativos de renda variável. Dessa forma, são consideradas de alto risco e atraem investidores, principalmente, com perfil agressivo e alguns outros com perfil moderado. Existem três principais tipos de perfil de investidor: conservador, moderado e agressivo. O trabalho teve como objetivo verificar qual é o perfil de investidor predominante entre os alunos de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília. Para isto foi aplicado um questionário que foi respondido por alunos de diversos semestres desse curso. Através da análise dos dados, os resultados mostraram que o perfil predominante entre esses alunos é o perfil moderado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons