Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12219
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_GuilhermeAfonsoMunizBotelho.pdf556,85 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Remuneração aos acionistas : uma comparação com o lucro líquido
Autor(es): Botelho, Guilherme Afonso Muniz
Orientador(es): Almeida, Ronaldo Schimidt Gonçalves de
Assunto: Sociedades anônimas
Participação no lucro da empresa
Empresas - dividendos
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 4-Mar-2016
Referência: BOTELHO, Guilherme Afonso Muniz. Remuneração aos acionistas: uma comparação com o lucro líquido. 2013. 35 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho consiste em uma análise da distribuição de lucros com o lucro líquido de vinte e oito empresas. Para tanto, procurou destacar as normas legais que disciplinam as Sociedades Anônimas, assim como os procedimentos contábeis utilizados para a determinação do lucro líquido e do montante de proventos a pagar. O objetivo foi obter a proporção do lucro líquido que é destinada aos acionistas e organizar as empresas em um ranking de distribuição. A partir dos dados do ranking, foi feito um estudo estatístico descritivo e os resultados foram interpretados.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons