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Título: Vlogs : um estudo sobre cultura participativa e interesse do público no YouTube
Autor(es): Franco, Melina Fleury
Orientador(es): Cardoso, Suzana Guedes
Assunto: Redes sociais on-line
Vlogs
YouTube (Site de vídeos)
Data de apresentação: Nov-2015
Data de publicação: 29-Fev-2016
Referência: FRANCO, Melina Fleury. Vlogs: um estudo sobre cultura participativa e interesse do público no YouTube. 2015. 102 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O site de compartilhamento de vídeos YouTube tem crescido ao redor do mundo, mudando a forma como as pessoas acessam conteúdos midiáticos e a que informações as pessoas têm acesso – ou escolhem acessar. Um fenômeno crescente no YouTube são os vídeo blogs, canais na plataforma comandados por apenas uma pessoa e que têm atraído milhões de fãs. Este estudo analisa quantitativamente e qualitativamente o trabalho das vlogueiras mais famosas do Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, com intuito de compreender como seus fãs participam e por quais tipos de conteúdos se interessam. Foi possível concluir que o público brasileiro passa mais tempo conectado e participa mais. As narrativas são parecidas, com conteúdos muitas vezes autobiográficos, com excesso de humor para apoiar argumentos.
Abstract: The video sharing website YouTube has been growing worldwide, and has been changing the way people access media content and what information they have access to – or choose to access. The video blogs are a growing phenomenon on YouTube – vlogs are video content available on channels on the platform, and they have been reaching millions of fans. This study analyses, qualitatively and quantitatively, the work being done by the most famous female vloggers from Brazil, USA and UK, with the intent to comprehend how their fans participate and to what kind of content are they interested for. It was concluded that the Brazilian public spends more time connected and thus participates more. As far as the narratives go, they are similar, with daily life themes, with excessive humor to support ideas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2015.
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