Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/12155
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_VeronicaBemvenutode AbreueSilva.pdf2,79 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Exposição de longa duração do Panteão da Pátria, Brasília : sua relação com o público (2015)
Autor(es): Silva, Verônica Bemvenuto de Abreu e
Orientador(es): Gomes, Ana Lúcia de Abreu
Assunto: Estudo de usuários
Museus - Brasília (DF)
Brasília (DF) - museus
Data de apresentação: 26-Nov-2015
Data de publicação: 25-Fev-2016
Referência: SILVA, Verônica Bemvenuto de Abreu. Exposição de longa duração do Panteão da Pátria, Brasília: sua relação com o público (2015). 2015. 78 f., il. Monografia (Bacharelado em Museologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho é resultado da pesquisa de público realizada em setembro de 2015 no museu do Panteão da Pátria, localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, Distrito Federal. O objetivo deste estudo é analisar a relação do público com aquele espaço, e se o visitante, ao término da exposição, se sente identificado ou não com o discurso que o museu propõe. Primeiramente, foram coletados dados acerca do museu e de seu acervo a fim de compreender mais a fundo o que motivou sua criação e qual discurso ele quer transmitir ao visitante. Em seguida, foi feita aplicação de questionários no museu com intenção de saber como o público espontâneo vê o museu. _________________________________________________________________________________ RÉSUMÉ
Ce présent travail est le résultat de l'enquête accompli en Septembre 2015 dans le Musée Panteão da Pátria, situé sur le Carré du Trois Pouvoirs, Brasília, DF. Les objectifs de la recherche sont de savoir comment est la relation du public avec l'espace et, si à la fin de la visite, le visiteur se sent identifié ou non avec le discours que le musée propose. Tout d'abord, nous avons trouvé des informations qui parlent du musée et de sa collection afin de comprendre plus profondément les motifs de création du musée e quel discours il veut passer. Puis, il été fait une aplication des questionnaires dans le musée pour savoir comment le public spontanée voit le musée.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Museologia, 2015.
Aparece na Coleção:Museologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons