Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12113
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_CleideAparecidaRosadaCosta.pdf547,47 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSchneider, Magalis Bésser Dorneles-
dc.contributor.authorCosta, Cleide Aparecida Rosa da-
dc.identifier.citationCOSTA, Cleide Aparecida Rosa da. A contribuição do lúdico no combate à agressividade no momento do recreio. 2015. 44 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Goiás-GO, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2015. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.en
dc.description.abstractO tema proposto e agora apresentado é o do lúdico observado na hora do recreio como forma de sublimação da agressividade que acontece nestes momentos. Este importante recurso, o lúdico, deve ser utilizado como ferramenta de ensino para que os alunos sintam prazer em realizar atividades. Quando a criança ingressa na escola um mundo novo de oportunidades se abre a esta, e muitas vezes ela se sente insegura sem saber como proceder em um ambiente novo, assim, compete à escola promover uma política de integração e socialização das crianças. Esse processo facilitará o combate a agressividade que muitas vezes surge como forma de defesa da criança que se sente ameaçada em um ambiente diferente do que está habituada em casa. Os professores, em especial o de Educação Física precisam podem planejar situações inovadoras a serem desenvolvidas no recreio, com participação voluntaria dos alunos que deverão sentir prazer no que estarão desenvolvendo. Tal atitude por parte dos professores fará com que os alunos tenham algo a desenvolver, rompendo assim com a correria desenfreada, com discussões desnecessárias e atritos tão comuns nesses intervalos. _______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe proposed and presented now is the theme of the play observed during recess as a form of sublimation of aggression that happens in these moments. This important feature, playfulness, should be used as a teaching tool for students to feel pleasure in performing activities. When the child enters school a new world of opportunities opens up to this, and she often feels insecure not knowing what to do in a new environment, so it is for the school to promote a policy of integration and socialization of children. This process helps combat the aggressiveness that often comes up as a defense of the child who feels threatened in a different environment than you are accustomed to at home. Teachers, especially physical education can plan innovative situations need to be developed in the playground, with voluntary participation of students should feel pleasure in what will be developing. Such an attitude on the part of teachers will give students something to develop, thus breaking away from the hectic rush, with unnecessary discussions and friction so common in these intervals.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordLudicidadeen
dc.subject.keywordAgressividadeen
dc.titleA contribuição do lúdico no combate à agressividade no momento do recreioen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-02-19T19:03:22Z-
dc.date.available2016-02-19T19:03:22Z-
dc.date.issued2016-02-19T19:03:22Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12113-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons