Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/11975
Título: | A importância da participação da família na escola |
Autor(es): | Santos, Kerollayne Andrade dos |
Orientador(es): | Carvalho, Sônia Marise Salles |
Assunto: | Família e escola Educação - participação dos pais |
Data de apresentação: | 30-Jun-2015 |
Data de publicação: | 13-Fev-2016 |
Referência: | SANTOS, Kerollayne Andrade dos. A importância da participação da família na escola. 2015. 44 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso é apresentado com uma pesquisa sobre a importância da participação da família na escola. Para isso realizei esta pesquisa com os pais e uma professora de uma escola particular do Distrito Federal. A partir dos dados coletados pude perceber que a criança em sua fase de desenvolvimento sofre várias influências da família, pois é na família que a criança terá o primeiro contato com valores, crenças, costumes e comportamentos. Podendo assim a família influenciar de maneira positiva ou negativa nesse processo de aprendizagem. Essa pesquisa também nos mostra quais são os fatores que impedem os pais de participarem ativamente do processo de desenvolvimento e aprendizagem de seus filhos dentro da escola, por fim a escola também precisa entender a importância da família dentro deste processo e buscar meios de inseri-la no cotidiano escolar dos seus filhos. |
Abstract: | This course conclusion work is presented to a survey on the importance of family involvement in school. For I realized this research with parents and a teacher at a private school in the Federal District . The collected data could see the child in its development phase undergoes various influences of the family, as it is in the family that the child will have the first contact with values, beliefs , customs and behavior . So the family can influence in a positive or negative way in this learning process . This research also shows what are the factors that prevent parents to actively participate in the development and learning process of their children inside the school at last school also need to understand the importance of family in this process and look for ways to enter it in everyday school life of their children. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons