Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11895
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_GabrielVieiradeMoura.pdf1,2 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Conferências nacionais da assistência social : análise do seu papel sobre a política pública do sistema único de assistência social
Autor(es): Moura, Gabriel Vieira de
Orientador(es): Freitas, Christiana Soares de
Coorientador(es): Avelino, Daniel Pitangueira de
Assunto: Sistema Único de Assistência Social (SUAS)
Assistência social - políticas
Políticas públicas
Democracia deliberativa
Participação social
Data de apresentação: 9-Dez-2015
Data de publicação: 11-Fev-2016
Referência: MOURA, Gabriel Vieira de. Conferências nacionais da assistência social: análise do seu papel sobre a política pública do sistema único de assistência social. 2015. 91 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O objeto central deste estudo é analisar como as conferências nacionais da assistência social influenciam a política pública do Sistema Único de Assistência Social. Para isso será estudado como e o quanto as deliberações da IX Conferência nacional da Assistência Social foram inseridas nos principais instrumentos de decisão da política pública do SUAS, que são as resoluções da CIT, CNAS e metas e iniciativas do PPA 2016-2019. O estudo é descritivo e desenvolvido a partir de um método misto, qualitativo e quantitativo. Para se chegar aos resultados foram desenvolvidos critérios que categorizam e classificam as deliberações analisadas. A partir desta metodologia chegou-se ao resultado de que as deliberações da IX conferência nacional influenciaram pouco o processo decisório nas arenas de decisão do CNAS, CIT e PPA, o que contrariou as expectativas do estudo e trouxe questionamentos para futuras pesquisas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de, Administração, Contabilidade, Economia e Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, Curso de Gestão de Políticas Públicas, 2015.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons