Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11837
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LuisaMendesLara.pdf627,48 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Direito achado na rua e educação popular na prevenção ao tráfico de pessoas com crianças e adolescentes em Águas Lindas de Goiás : experiência do projeto de extensão “Vez e Voz”
Autor(es): Lara, Luísa Mendes
Orientador(es): Fonseca, Lívia Gimenes Dias da
Assunto: Tráfico de seres humanos
Projeto Vez e Voz: Educação Popular na Prevenção e no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Distrito Federal e Entorno - projeto de extensão (UnB)
Direito Achado na Rua
Educação popular
Extensão universitária
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 4-Fev-2016
Referência: LARA, Luísa Mendes. Direito achado na rua e educação popular na prevenção ao tráfico de pessoas com crianças e adolescentes em Águas Lindas de Goiás: experiência do projeto de extensão “Vez e Voz”. 2015. 65 f. Monografia (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O objetivo dessa monografia é a identificação dos limites e possibilidades do projeto de extensão de ação continuada (PEAC) “Projeto Vez e Voz: Educação Popular na Prevenção e no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Distrito Federal e Entorno” a partir das observações do projeto piloto de 2013 em Águas Lindas de Goiás e de algumas perspectivas das experiências dos anos subsequentes. Foram realizadas como contribuições empíricas: investigações bibliográficas referentes ao enfrentamento e à prevenção ao tráfico de pessoas, à educação popular e ao Direito Achado na Rua; análises de documentos e questionários; e entrevistas. A monografia evidencia o Projeto Vez e Voz como resultado da atuação das Promotoras Legais Populares (PLPs) e busca identificar a influência dos marcos teóricos do Direito Achado na Rua e da Educação Popular. Além disso, pretende se constituir como instrumento de avaliação do Projeto Vez e Voz e contribuir para o desenvolvimento de estratégias de atuação, com a comunidade de Águas Lindas de Goiás, pelo enfrentamento ao tráfico de pessoas.
Abstract: The purpose of this monograph is to identify the limits and possibilities of the continued action extension project “Project Vez e Voz: Popular Education to Prevent and Combat Trafficking in Persons in the Federal District and surrounding areas” from the observations of the 2013 pilot project in Aguas Lindas de Goias and from some perspectives of the experiences of subsequent years. It was held as empirical contributions: bibliographic research referring to facing and preventing trafficking in persons, to popular education and “Law Found in the Street”; document analysis and questionnaires; and interviews. The monograph highlights the Vez e Voz project as a result of actions of the Popular Legal Promoters (PLPs) and seeks to identify the influence of their theoretical frameworks “Law Found in the Street” and Popular Education. In addition, it intends to be an evaluation tool and a contribution to the development of operational strategies to the Vez e Voz project with Aguas Lindas de Goias community by confronting human trafficking.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2015.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons