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https://bdm.unb.br/handle/10483/11834
Título: | Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) : uma análise na Universidade Federal do Acre – Campus Rio Branco |
Autor(es): | Leite, Eurico Fernando Melo |
Orientador(es): | Farranha, Ana Claudia |
Assunto: | Qualidade de vida no trabalho Universidade Federal do Acre (UFAC) |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 4-Fev-2016 |
Referência: | LEITE, Eurico Fernando Melo. Qualidade de Vida no Trabalho (QVT): uma análise na Universidade Federal do Acre – Campus Rio Branco. 2015. 86 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Rio Branco - AC, 2015. |
Resumo: | O presente trabalho debruça-se sobre uma análise da qualidade de vida no trabalho (QVT) na Universidade Federal do Acre – UFAC, campus Rio Branco; tendo para isto a colaboração de servidores docentes e não docentes do quadro efetivo da instituição. Buscou-se compreender se as ações de QVT já pontualmente empreendidas na organização recebem o devido suporte da alta administração da instituição, recorrendo-se do ponto de vista teórico-metodológico às contribuições de diversos estudiosos sobre a temática, com destaque para Walton (1973) e Hackman-Oldham (1975) substanciais à elaboração dos instrumentos avaliativos, bem como, o devido tratamento dos dados. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do estudo de caso se fora a aplicação de questionários estruturados. Os resultados apontam que muitas atividades já têm recebido o devido patrocínio do nível estratégico da organização, em especial as relacionadas às condições de trabalho, porém ainda existem certas lacunas que precisam ser mais bem trabalhadas, como o grau de intensidade e repetição das atividades no ambiente de trabalho. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT The present work focuses on a life of quality analysis at work (QVT) at the Federal University of Acre - UFAC, Rio Branco campus; having for this collaboration servers teachers and non-teaching staff of the permanent staff of the institution. He sought to understand whether the QVT actions have occasionally undertaken in the organization receive proper support from senior management of the institution, are resorting to this, the theoretical and methodological point of view, to the contributions of many scholars on the subject, highlighting Walton (1973) and Hackman-Oldham (1975) substantial to the development of evaluation tools, as well as the proper treatment of the data. The methodology used to develop the case study was the application of structured questionnaires. The results show that many activities have already received the sponsorship because the strategic level of the organization, especially those relating to working conditions, but there are still some gaps that need to be better treated, such as the intensity and repetition of the activities in the workplace. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015. |
Aparece na Coleção: | Administração Pública
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