Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1178
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_DanielleAlvesSilva.pdf426,06 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepção de funcionários de multinacional brasileira sobre práticas implantadas pela área de recursos humanos
Autor(es): Silva, Danielle Alves da
Orientador(es): Meneses, Pedro Paulo Murce
Assunto: Administração de pessoal
Comportamento organizacional
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 29-Out-2010
Referência: SILVA, Danielle Alves da. Percepção de funcionários de multinacional brasileira sobre práticas implantadas pela área de recursos humanos. 2010. 59 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: O presente estudo propôs-se a compreender a relação existente entre as políticas propostas publicamente pela organização estudada e a percepção de seus funcionários acerca da implantação de práticas de recursos humanos pela área responsável. Consistiu na coleta de referencial teórico sobre modelos de administração de recursos humanos, análise do conteúdo obtido em trechos expostos pela própria organização e levantamento por meio de questionários sobre as percepções individuais. Obteve-se, por meio dele, a relação existente entre discurso e prática na empresa em questão, contribuindo, dessa forma para a determinação de políticas de recursos humanos na mesma, e paralelamente a isso, contribuiu-se para a produção científica em administração de recursos humanos no Brasil, ainda hoje, bastante escassa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciências da Informação e Documentação , Departamento de Administração, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.1178
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons