Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11760
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_TamaraKetelindeMacedo.pdf647,82 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Inovação no setor público : um estudo sobre as organizações coprodutoras
Autor(es): Macêdo, Tamara Kételin de
Orientador(es): Silva Filho, Antônio Isidro da
Assunto: Setor público
Inovação
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 29-Jan-2016
Referência: MACÊDO, Tamara Kételin de. Inovação no setor público: um estudo sobre as organizações coprodutoras. 2015. 37 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente estudo teve como objetivo geral descrever a natureza institucional das organizações coprodutoras de acordo com os modos de inovação, em experiências inovadoras no setor público brasileiro, utilizando como objeto de estudo os relatos das experiências apresentadas ao Concurso "Inovação na Gestão Pública Federal" da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Trata-se de um estudo descritivo que busca analisar e compreender as características do fenômeno de inovação e coprodução. Os dados foram extraídos através de pesquisa documental nos relatos e fichas de inscrição do Concurso, categorizados e dispostos em uma base de dados que foi utilizada para realizar a análise e o tratamento das informações através do método quantitativo utilizando técnicas estatísticas para obter os resultados apresentados no fim deste trabalho. Os resultados encontrados demonstram que as organizações do setor público estão inovando, e utilizando a coprodução como forma de contribuir para melhores resultados neste processo, realizando coprodução O2P em 50,7% das inovações no período analisado, sendo que existe uma maior tendência do setor público de realizar coproduções em inovação com outras organizações públicas. Observando a frequência dos modos de inovação detectou-se que o tipo de inovação com maior frequência é de inovação incremental. Ao fim do texto são apresentadas as conclusões finais e recomendações para futuros estudos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons