Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11754
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_SarahDutraMenezes.pdf193,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação do curso de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília : as principais dificuldades encontradas pelos alunos de Ciências Contábeis da UnB
Autor(es): Menezes, Sarah Dutra
Orientador(es): Fernandes, Bruno Vinícius Ramos
Assunto: Universidade de Brasília (UnB)
Ciências Contábeis - estudantes
Universidade de Brasília (UnB) - Ciências Contábeis
Estudantes universitários
Data de apresentação: 24-Jul-2013
Data de publicação: 28-Jan-2016
Referência: MENEZES, Sarah Dutra. Avaliação do curso de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília: as principais dificuldades encontradas pelos alunos de Ciências Contábeis da UnB. 2013. 42 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A presente pesquisa identifica as principais dificuldades encontradas pelos alunosdo curso de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília. Inicialmente, realizou-se análise histórica da universidade e do curso de Ciências Contabeis até os dias atuais. Então, explicitou-se a importância de se avaliar a satisfação dos estudantes em sua trajetória pela universidade. Para isso,foram aplicados questionários, em salas de aula, totalizando 564 respondentes. Os questionários foram aplicados de forma aleatória com o intuito de alcançar uma maior abrangência de alunos matriculados nos respectivos semestre e, assim, experiências e opiniões. O questionário pode ser dividido em quatro partes: a primeira, composta por questões de dados censitários; a segunda, com perguntas quanto a satisfação do estudante; a terceira, questiona as possíveis dificuldades encontradas; e, por último, sobre tempo de estudo por semana e os métodos.Utilizou-se estatística descritiva e o teste qui-quadrado para explicar e justificar os resultados encontrados.As análises de satisfação objetivam auxiliar a Universidade na analise de sua eficácia, tornando possível que as instituições se desenvolvam para melhor se adaptarem às necessidades de seus alunos.Foi possível notar que em sua maioria os alunos se mostram satisfeitos com a universidade, com uma ou outra dificuldade pontual.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons