Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11735
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_SophiaLealFonsecaSantos.pdf8,68 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Uso de técnicas de gamificação na capacitação de colaboradores : um estudo de caso
Autor(es): Santos, Sophia Leal Fonseca
Orientador(es): Reyes Junior, Edgar
Assunto: Gamificação
Capacitação profissional
Motivação no trabalho
Data de apresentação: Dez-2015
Data de publicação: 27-Jan-2016
Referência: SANTOS, Sophia Leal Fonseca. Uso de técnicas de gamificação na capacitação de colaboradores: um estudo de caso. 2015. 77 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho aborda os principais conceitos e técnicas da gamificação, buscando analisar o uso de técnicas de gamificação na capacitação de colaboradores. Após proceder à revisão de literatura sobre o tema, o trabalho apresentou um estudo de caso baseado em um evento de capacitação, no qual foram utilizadas técnicas de jogos. Os dados foram coletados por meio de um survey junto aos participantes e de observações da autora, que participou do evento. Os dados analisados por meio de estatística descritiva e análise de conteúdo evidenciaram resultados que apoiam abordagens de gamificação e motivação. Ao final, são levantadas algumas recomendações de linhas de pesquisa a realizar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons