Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1157
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_JordanneGonçalvesSantos.pdf615,84 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorKafure Muñoz, Ivette-
dc.contributor.authorSantos, Jordanne Gonçalves dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Jordanne Gonçalves dos. Biblioteca escolar infantil: organização da informação frente à tecnologia. 2010. 36 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2010.en
dc.description.abstractTrata da inserção da tecnologia no universo infantil, especialmente na educação infantil por meio de implantação de uma biblioteca eletrônica nas bibliotecas tradicionais de escolas infantis, jardins de infância, creches, pré-escolas e demais instituições equivalentes que fornecem educação para crianças de 0 a 6 anos de idade. Aborda conceitos de educação, educação infantil, biblioteca eletrônica, virtual e digital. Fala da importância da organização da informação nas bibliotecas escolares infantis com o uso da tecnologia e a contribuição do bibliotecário neste contexto. Apresenta proposta de como iniciar a biblioteca eletrônica na escola infantil.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordBibliotecas digitaisen
dc.subject.keywordBibliotecas - automaçãoen
dc.subject.keywordBibliotecas escolaresen
dc.titleBiblioteca escolar infantil : organização da informação frente à tecnologiaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2010-10-08T13:03:47Z-
dc.date.available2010-10-08T13:03:47Z-
dc.date.issued2010-10-08T13:03:47Z-
dc.date.submitted2010-07-01-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1157-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1Deals with the insertion of technology in the infant universe, especially in early childhood education through the deployment of an electronic library in the libraries of traditional nursery schools, kindergartens, nursery schools, preschools and other equivalent institutions that provide education for children aged 0 to 6 years of age. Discusses concepts of education, early childhood education, electronic library, virtual and digital. Speaks of the importance of organizing information in school libraries for children with the use of technology and the participation of librarians in this context.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.1157pt_BR
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons