Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11555
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RodrigoPereiraAlves.pdf3,15 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Evidenciação de instrumentos financeiros derivativos : cumprimento dos requerimentos dos padrões Cosif e IFRS pelas instituições financeiras
Autor(es): Alves, Rodrigo Pereira
Orientador(es): Dantas, José Alves
Assunto: Derivativos (Finanças)
Instituições financeiras
Data de apresentação: Fev-2014
Data de publicação: 14-Dez-2015
Referência: ALVES, Rodrigo Pereira. Evidenciação de instrumentos financeiros derivativos: cumprimento dos requerimentos dos padrões Cosif e IFRS pelas instituições financeiras. 2014. 32 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente estudo teve por propósito identificar o cumprimento dos requerimentos de evidenciação dos instrumentos financeiros derivativos pelas instituições financeiras brasileiras, de acordo com o padrão IFRS e do Cosif. Para tanto se realizou uma pesquisa descritiva, utilizando o método de analise documental dos demonstrativos financeiros das instituições bancárias, no período de 2010 a 2012. Posteriormente foi feito uma verificação do grau de atendimento aos padrões e IFRS Cosif por essas entidades. O estudo observou alta variabilidade no grau de atendimento às normas, alguns itens dos requerimentos de evidenciação possuíram um grau de evidenciação superior a outros, o padrão IFRS apresentou uma média de atendimento superior ao Cosif e se constatou baixo nível de conformidade às normas em todo período da pesquisa.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons