Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11553
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_PauloRobertoMartinsCaitano.pdf1,75 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepção de riscos em investimentos : um estudo aplicado em alunos da Universidade de Brasília
Autor(es): Caitano, Paulo Roberto Martins
Orientador(es): Santos, Wagner Rodrigues dos
Assunto: Finanças pessoais
Investimentos - riscos
Data de apresentação: Fev-2014
Data de publicação: 14-Dez-2015
Referência: CAITANO, Paulo Roberto Martins. Percepção de riscos em investimentos: um estudo aplicado em alunos da Universidade de Brasília. 2014. 46 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: As finanças pessoais são um importante aliado para que as pessoas alcancem seus objetivos. Os investimentos são um meio para que as pessoas aumentem seus rendimentos, e dessa forma, consigam conquistar seus objetivos. O presente trabalho tem como principal objetivo verificar a percepção dos alunos com relação ao risco dos investimentos que elas fariam. Para chegar aos resultados foram coletados dados por meio de questionários aplicados a uma amostra de 223 alunos de 23 cursos da Universidade de Brasília (UnB). Foram escolhidas dez modalidades de investimento determinando suas principais e riscos associados. Ao analisar dos dados coletados foram divididas em duas partes, análise do perfil dos potenciais investidores e análise das respostas. O resultado da análise do perfil das pessoas que participaram da pesquisa mostram que mais de 50% segue um perfil moderado em suas decisões de investimento. E ao analisar as respostas observou-se que a percepção das pessoas com relação ao risco dos investimentos que elas fariam apresentou divergência em quatro produtos financeiros, quando comparadas com as informações que embasaram esse trabalho.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons