Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11552
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ElaineSAntosDaSilva.pdf224,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepção dos alunos de ciências contábeis em relação à carga tributária no Brasil : um estudo comparativo entre alunos ingressantes e concluintes em instituições de ensino do Distrito Federal
Autor(es): Silva, Elaine Santos da
Orientador(es): Nunes, Danielle Montenegro Salamone
Assunto: Tributos
Impostos - arrecadação
Estudantes universitários - Ciências Contábeis
Data de apresentação: Fev-2014
Data de publicação: 14-Dez-2015
Referência: SILVA, Elaine Santos da. Percepção dos alunos de ciências contábeis em relação à carga tributária no Brasil: um estudo comparativo entre alunos ingressantes e concluintes em instituições de ensino do Distrito Federal. 2014. 34 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Diante da alta carga tributária, da complexa legislação vigente no Brasil e da necessidade de formar profissionais mais preparados para o mercado de trabalho, este trabalho tem como objetivo principal comparar a percepção de alunos, iniciantes e concluintes, do curso de Ciências Contábeis em relação à carga tributária do Brasil. Para atingir o objetivo deste trabalho, foi utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário desenvolvido por Curcino, Ávila e Malaquias (2013) com adaptações, aplicado em três Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal. Para fins de comparação, realizou-se o teste Qui-quadrado, buscando identificar possíveis diferenças estatisticamente significantes entre as respostas dos alunos iniciantes e concluintes em cada instituição. Como resultado quanto aos conhecimentos específicos, têm-se duas instituições que apresentaram poucas diferenças significativas entre alunos iniciantes e concluintes e uma instituição que apresentou na maioria de suas questões. No que tange a opinião dos respondentes, encontrou-se uma percepção mais critica por parte dos concluintes em todas as instituições.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons