Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11510
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_RonaldoTadeuRodigheri.pdf818,27 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Aprendizagem organizacional, gestão do conhecimento e comunicação
Autor(es): Rodigheri, Ronaldo Tadeu
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Aprendizagem organizacional
Gestão do conhecimento nas organizações
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 1-Dez-2015
Referência: RODIGHERI, Ronaldo Tadeu. Aprendizagem organizacional, gestão do conhecimento e comunicação. 2015. 56 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho consiste na identificação da relação entre comunicação, gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional através do estudo de duas organizações. Dado que as organizações encontram-se em um contexto altamente competitivo na chamada era da informação, o conhecimento gerado dentro dos processos internos de uma organização pode prover o diferencial capaz de destacar vantagem mercadológica entre as companhias. No ambiente interno, a comunicação é a ferramenta pela qual aos processos administrativos e decisórios transformam o conhecimento criado em inovação e possibilita a aproximação dos recursos humanos das práticas de compartilhamento de conhecimento. Como resultados obteve-se que existe um distanciamento entre teoria e prática nas organizações por motivos de logística e ausência de processos formalizados no cotidiano.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons