Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11417
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_VictordeFreitasSilva.pdf1,56 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de influência da variação do câmbio na conformação do preço da soja baseado na paridade de exportação
Autor(es): Silva, Victor de Freitas
Orientador(es): Andrade, Manoel Pereira de
Assunto: Soja - aspectos econômicos
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 13-Nov-2015
Referência: SILVA, Victor de Freitas. Análise de influência da variação do câmbio na conformação do preço da soja baseado na paridade de exportação. 2015. xi, 67 f., il. Monografia (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A pesquisa realizada visa analisar dados que formam a paridade de exportação da soja, para margens de comercialização gerando uma amostra de dados que possam ser adequados de acordo com a variação do dólar e de outras variáveis a partir da formação do preço. Definindo assim, as faixas de comercialização dos grãos para os estados como: Mato Grosso, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia e Maranhão. Partindo desde a época de plantio/colheita das regiões analisadas, chegando às definições de mercado propício à comercialização, definindo conceitos relacionados à formação de preço da soja, baseados nos dados de custos de produção, que incluem: as receitas e margens, finalizando com uma análise da influência do mercado externo na formação do preço interno da oleaginosa.
Abstract: The survey aims to analyze data that form the parity export of soybeans, for sales margins generating a sample of data that may be suitable according to the variation of the dollar and other variables from the price formation. Thus defining the grain trading bands for the states as Mato Grosso , Paraná , Goiás , Rio Grande do Sul , Mato Grosso do Sul , Bahia and Maranhão. Starting from the time of planting / harvesting of the regions analyzed , reaching market definitions conducive to marketing , defining concepts related to soybean price formation , based on the data of production costs, which include revenues and margins , ending with an analysis of the influence of the external market in the formation of the domestic price of soybeans.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2015.
Aparece na Coleção:Agronomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons