Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11360
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_GabrielaCaetanoBoaventura.pdf230,6 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLessa, Antônio Carlos-
dc.contributor.authorBoaventura, Gabriela Caetano-
dc.identifier.citationBOAVENTURA, Gabriela Caetano. A relação entre Brasil e Estados Unidos e o uso do cinema como instrumento de propaganda político-ideológica durante a Segunda Guerra Mundial. 2015. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Relações Internacionais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, 2015.en
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo realizar uma análise sobre o papel dos meios de comunicação e, sobretudo, do cinema, como um instrumento de propaganda utilizado pelas nações envolvidas na Segunda Guerra Mundial para conquistar os corações e mentes de seus aliados. O trabalho trata, mais precisamente, das relações entre Brasil e Estados Unidos naquele período. A importância do cinema como ferramenta da “Política da Boa Vizinhança” é ilustrada pela história da passagem de Orson Welles pelo Brasil para filmar It’s All True, película buscava retratar a cultura e identidade latinas, mas que, infelizmente, nunca chegou a ser concluída.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA relação entre Brasil e Estados Unidos e o uso do cinema como instrumento de propaganda político-ideológica durante a Segunda Guerra Mundialen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2015-11-09T12:32:38Z-
dc.date.available2015-11-09T12:32:38Z-
dc.date.issued2015-11-09T12:32:38Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11360-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.subjectEstados Unidos-
dc.subjectGuerra Mundial, 1939-1945-
dc.subjectBrasil - relações culturais-
dc.subjectEstados Unidos - relações exteriores-
dc.subjectBrasil - relações exteriores-
dc.subjectCinema-
dc.description.abstract1This articles aims at making an analysis of the role of means of communication and, especially of cinema, as an instrument of propaganda used by the nations that took part in the Second World War to conquer the hearts and minds of their allies. The paper discusses, more specifically, the relation between Brazil and The United States during that period of time. The importance of cinema as a resort of the “Good Neighbor’s Policy” is illustrated by the story of Orson Welles’ journey to Brazil in order to film “It’s All True”, movie that attempted to portrait the Latin culture and identity, but, unfortunately, was never concluded.-
Aparece na Coleção:Relações Internacionais - Especialização



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons