Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11355
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_IaraFerreiradeSenaBalduino.pdf155,52 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A disputa pelo território do Saara Ocidental e os refugiados saarauis dos campos de Tindouf
Autor(es): Balduino, Iara Ferreira de Sena
Orientador(es): Penna Filho, Pio
Assunto: Saara Ocidental
Refugiados
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 9-Nov-2015
Referência: BALDUINO, Iara Ferreira de Sena. A disputa pelo território do Saara Ocidental e os refugiados saarauis dos campos de Tindouf. 2015. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Relações Internacionais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O Saara Ocidental é o único território continental africano que ainda não possui independência. O motivo é o processo histórico conturbado, associado a uma atuação errônea das Nações Unidas, o que resultou em uma guerra de quinze anos e uma espera de quarenta anos para o povo saaraui, tanto os que vivem no território ocupado pelo Marrocos, como os que aguardam esse dia nos acampamentos de refugiados em Tindouf, na Argélia. Esquecidos pela comunidade internacional, os saarauis anseiam por uma solução, que ao que tudo indica, não virá tão cedo. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT
The Western Sahara is the only African mainland that does not have independence. The reason is the checkered history process associated to an erroneous action of the United Nations, which resulted in a fifteen-year war and a forty years waiting for the Saharawi people, both those living in the territory occupied by Morocco as those waiting this day in refugee camps in Tindouf, Algeria. Forgotten by the international community, the Saharawis long for a solution, it seems, will not come anytime soon.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, 2015.
Aparece na Coleção:Relações Internacionais - Especialização



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons