Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1131
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_AnaCarolinaLimaSilva.pdf693,24 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A evolução do direito internacional do meio ambiente e a construção de um regime jurídico internacional para o mar através do direito marítimo : os incidentes marítimos que provocaram mudanças significativas nas normas de proteção do meio ambiente marinho
Autor(es): Silva, Ana Carolina de Lima
Orientador(es): Carvalho, Maria Izabel Valladão de
Assunto: Direito ambiental internacional
Direito marítimo
Proteção ambiental
Data de apresentação: Mar-2008
Data de publicação: 27-Set-2010
Referência: SILVA, Ana Carolina de Lima. A evolução do direito internacional do meio ambiente e a construção de um regime jurídico internacional para o mar através do direito marítimo: os incidentes marítimos que provocaram mudanças significativas nas normas de proteção do meio ambiente marinho. 2008. 48 f Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Relações Internacionais)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: A insegurança na navegação marítima levou a inúmeros incidentes que, apesar de suas graves conseqüências ambientais, permitiram aperfeiçoar as técnicas de navegação, aumentando a segurança no transporte por via marítima e, que colaboraram para a criação e aperfeiçoamento de normas internacionais que versam sobre os direitos, deveres e obrigações decorrentes das atividades de exploração do mar. A evolução do direito internacional do meio ambiente marinho foi fator imprescindível para a construção de um Regime Jurídico Internacional para o Mar.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.03.TCC.1131
Aparece na Coleção:Relações Internacionais - Especialização



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.