Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/11207
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_HelenGomesCarvalho_NataliaAragaoGomes.pdf1,9 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Bibliotecas escolares e a questão da formação do hábito de leitura : a experiência do projeto “Ler e escrever, que prazer”, do Centro Educacional Leonardo da Vinci, no Distrito Federal
Autor(es): Carvalho, Helen Cristiny Gomes
Gomes, Natália Cristina Aragão
Orientador(es): Baptista, Dulce Maria
Assunto: Bibliotecas escolares
Leitura
Leitura - educação
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 6-Out-2015
Referência: CARVALHO, Helen Cristiny Gomes; GOMES, Natália Cristina Aragão. Bibliotecas escolares e a questão da formação do hábito de leitura: a experiência do projeto “Ler e escrever, que prazer”, do Centro Educacional Leonardo da Vinci, no Distrito Federal. 2015. 54, [12] f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Aborda temáticas relacionadas a leitura, biblioteca escolar e projetos de leitura. Relata a experiência do projeto “Ler e Escrever, que prazer” do Centro Educacional Leonardo da Vinci a fim de elucidar a importância de projetos de leitura para formação do hábito de leitura, além de apresentá-los como grandes colaboradores no processo de alfabetização. Mostra o distanciamento das bibliotecas quanto à aplicação de projetos de leitura. Por fim, sugere que haja implementação de projetos de leitura com participação efetiva das bibliotecas em todas as escolas com ensino fundamental 1 do Brasil. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The research work deals with issues related to reading, school library and reading projects. Reports the experience of the project "Ler e Escrever, que prazer" from Centro Educacional Leonardo da Vinci in order to elucidate the importance of reading projects in the development of reading habits. Besides that, projects are shown as great contribution to the literacy process. It shows the detachment of libraries regarding the implementation of reading projects. Lastly, it suggests that the implementation of reading projects, with effective participation of libraries, should take place in all educational institutions which have elementary School in Brazil.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2015.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons