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dc.contributor.advisorZoghbi, Ana Carolina Pereira-
dc.contributor.authorSantos, Lincoln Guabajara Silva-
dc.identifier.citationSANTOS, Lincoln Guabajara Silva. Ação afirmativa em universidades públicas brasileiras: diagnóstico da performance de beneficiados. 2015. 28 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Econômicas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2015.en
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi investigar a performance de estudantes universitários, tentando assim, avaliar um possível efeito estigma sobre o rendimento dos estudantes, de forma a dar bases mais sólidas para a discussão sobre a adoção e aplicação de políticas de inclusão social, denominadas ações afirmativas. Uma das formas de se trabalhar essa temática, seria avaliar as notas dos estudantes beneficiados pelos programas de ação afirmativa. Para tanto, foi preciso comparar as notas no ENADE, obtidas dos alunos beneficiados por ações afirmativas com as notas dos que não foram beneficiados. A comparação foi realizada aplicando a metodologia econométrica Propensity Score Matching com os dados do ENADE 2009.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAções afirmativasen
dc.subject.keywordUniversidades e faculdades - ações afirmativasen
dc.subject.keywordEstudantes universitáriosen
dc.titleAção afirmativa em universidades públicas brasileiras : diagnóstico da performance de beneficiadosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-09-29T20:39:14Z-
dc.date.available2015-09-29T20:39:14Z-
dc.date.issued2015-09-29T20:39:14Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11193-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1The aim of this study was to investigate the performance of college students, trying to evaluate a possible stigma effect on student performance, in order to give more solid basis for the discussion on the adoption and implementation of social inclusion policies, called affirmative action . One way to work with this theme, would be to evaluate the scores of students benefited from affirmative action programs. Therefore, it was necessary to compare notes on ENADE , obtained from students benefit from affirmative action to the notes of those who have not benefited. The comparison was performed by applying econometric methodology Propensity Score Matching with ENADE 2009 data.-
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